Por vezes até encontro melodias que me atraem,
e entrego minhas letras completamente a elas,
porém essas aparecem muitas vezes acompanhadas de falsetes...
oque traz novas inspirações,
porém não as que eu procurava,
e retorno as letras sem melodias...

1 de dez. de 2011

DEPRESSIVOFOBIA AGORA?

Estava eu agora assistindo a um programa de tv onde a apresentadora entrevistava um psíquiatra sobre a depressão, apesar da boa explicação dele, ela começou a defender a tese que devemos nos afastar de pessoas com depressão, isola-las pois ninguem merece ficar perto de uma pessoa triste e quieta, ou que até mesmo poderia ser contagiosa ( meu Deus!) o psiquiatra insistiu que isso é uma doença física e que a juda e a compreensão dos mais próximos é importante tanto quanto o tratamento médico, eu que sei como é difícil enfrentar essa doença sozinha e sem apoio, é 10 vezes mais difícil, eu diria até que o mais difícil é a incompreensão das pessoas como dessa entrevistadora. Não sou preconceituosa, procuro respeitar as escolhas alheias e a conviver, coexistir com as diferenças, as vezes até acho que sou compreensiva demais, mas abomino pessoas burras, mas não falo daquelas que não tiveram acesso a escola ou informação, falo dos ignorântes por escolha, por egoísmo, preguiça de entender, respeitar e ajudar o próximo, como dão o comando de um programa assim a uma pessoa não só desinformada mas proliferando essa burrice nesse eficiênte meio de comunicação e informação, tornando mais difícil ainda a recuperação de quem sofre dessa doença aumentando a incompreensão alheia e por consequência o sofrimento.

Um comentário:

  1. concordo com vc. A depressão deve ser aliviada com a ajuda dos familiares e amigos. O isolamento é da natureza da depressão. Em relação à profissional que menciona, as vezes lembro de uma antiga música que dizia:" a televisão me deixou burro, muito burro demais". Enquanto possuirmos apresentadores com intelegência insuficiente para reconhecer seu papel na mídia, estaremos fadados a opiniões deploráveis.

    ResponderExcluir