Por vezes até encontro melodias que me atraem,
e entrego minhas letras completamente a elas,
porém essas aparecem muitas vezes acompanhadas de falsetes...
oque traz novas inspirações,
porém não as que eu procurava,
e retorno as letras sem melodias...

26 de mar. de 2012

A MAIOR VERDADE NESSE MUNDO DE REDES SOCIAIS!!!

"A popularização leva à aceitação superficial sem estudo sério. As pessoas apenas repetem as frases que aprendem no teatro ou na imprensa. Pensam compreender algo da psicanálise porque brincam com seu jargão..."
Sigmund Freud
 
Exemplo: Usam Nietzsche como auto ajuda, NIETZSCHE NÃO É AUTO AJUDA, muito pelo contrário, é um tapa na cara para enxergar a verdade dilacerante da vida, a não aceitar o que é dito de bom grado e questionar sempre mesmo que a descoberta seja desagradável!

21 de mar. de 2012

Nesse último final de semana me libertei de um passado que teimava em existir no meu presente, nada como o tempo e ter coragem!!!

26 de jan. de 2012

NOIVA EM FUGA

Voltando pros meus sonhos e princípios,
ao roteiro que escrevi pra mim,
que numa tarde vazia foram esquecidos,
um breve tempo surreal e encantador porém dilacerante,
pois era uma luz que não se destinava a mim,
mas agora a penumbra voltou a ser mais atraente que o sol,
o que não é ruim no meu mundo,
mas sim o caminho certo,
que conheço e entendo,
pé na estrada rumo ao mar...
...além-mar!
Sem demagogia... a maioria das pessoas que conheço e frequentam instituições religiosas não praticam no seu dia a dia tal filosofia que dizem acreditar, respeito todas as religiões e as opções de todos, só não suporto hipocrisia!

16 de jan. de 2012

STAY COOL!


Existem pessoas que mentem com tanta destreza que ainda me espanto, agem como se fossem, se quisessem algo avesso a realidade, provocando planos irrealizáveis e desapontamentos, não sei porque ainda me choco com isso...
...mas claro que não vou mudar por isso, os planos vão bem além do alfabeto!!!

8 de dez. de 2011

Homens Inteligêntes

Ainda existem homens inteligêntes, poucos, raros em extinção mas ainda existem...que enxergam numa mulher mais que um pedaço de carne!
I love you LFVeríssimo, Ronnie Von, MM... tô me esforçando pra lembrar de mais algum, rsrs...mas os milagres acontecem para aqueles que acreditam, e até a mais cética (como eu) tem esperanças...
 

5 de dez. de 2011

Podes não me amar mais o quanto fora um dia...
Podes não pensar e se preocupar comigo como antes...
Podes achar que foi um erro...
Ou talvez não...
Porem de mim sempre haverá um carinho eterno, foste meu melhor amigo, meu companheiro, meu protetor, meu amante, meu homem, meu romântico a moda antiga, meu romance de cinema, me fez perceber que ainda sou capaz de amar e de ser amada...
Faras sempre parte de minhas melhores  lembranças, as vezes ainda choro porque acabou, mas logo vem um largo sorriso porque aconteceu.

1 de dez. de 2011

DEPRESSIVOFOBIA AGORA?

Estava eu agora assistindo a um programa de tv onde a apresentadora entrevistava um psíquiatra sobre a depressão, apesar da boa explicação dele, ela começou a defender a tese que devemos nos afastar de pessoas com depressão, isola-las pois ninguem merece ficar perto de uma pessoa triste e quieta, ou que até mesmo poderia ser contagiosa ( meu Deus!) o psiquiatra insistiu que isso é uma doença física e que a juda e a compreensão dos mais próximos é importante tanto quanto o tratamento médico, eu que sei como é difícil enfrentar essa doença sozinha e sem apoio, é 10 vezes mais difícil, eu diria até que o mais difícil é a incompreensão das pessoas como dessa entrevistadora. Não sou preconceituosa, procuro respeitar as escolhas alheias e a conviver, coexistir com as diferenças, as vezes até acho que sou compreensiva demais, mas abomino pessoas burras, mas não falo daquelas que não tiveram acesso a escola ou informação, falo dos ignorântes por escolha, por egoísmo, preguiça de entender, respeitar e ajudar o próximo, como dão o comando de um programa assim a uma pessoa não só desinformada mas proliferando essa burrice nesse eficiênte meio de comunicação e informação, tornando mais difícil ainda a recuperação de quem sofre dessa doença aumentando a incompreensão alheia e por consequência o sofrimento.

6 de nov. de 2011



Chegar ao ponto de saber mais que seu professor é uma sensação apocalíptica, mas também decepcionante por ver limitações de quem se tinha por mestre, modelo a ser atingido, dois sentimentos contraditórios e um certo enigma, apreensão de não saber mais o ponto a chegar pois já foi ultrapassado o que fora imposto, proposto, as possibilidades são infinitas.
Danny Black

4 de nov. de 2011

DIO MIO!!!

Acho que não entendi ou perdi alguma parte da história, se alguem souber me explicar melhor eu agradeço....
Foi posta a polícia militar no campus da USP pois ocorriam muitos assaltos inclusive um assassinato, certo? Dai a polícia prendeu 3 estudantes que estavam fumando maconha ( acredito ser de conhecimento de um aluno da USP que é uma substância ilegal), dai os alunos se revoltaram com isso e invadiram a reitoria, protestando contra oque? Que a polícia saia de lá para eles fumarem maconha em paz? Foda-se a segurança? Que juventude é essa? Que cartaz é esse? SOCORRO!!!

19 de out. de 2011

É bem por aí....

Estava eu refletindo sobre minha vida, me esforçando absurdamente para entender suas razões e porquês, quando me deparei com essa imagem e seus dizeres, e realmente, dependendo do meio em que me encontro me sinto bem comigo mesma ou mal e numa breve analise desses ambientes e seus habitantes existe essa variação, geralmente esse mal estar vem quando estou próxima de pessoas incultas, pequenas e mesquinhas ou meramente nada visionárias que não deixam as portas abertas para o novo, o diferente, o conhecimento, que só aceitam o que seus freios lhe permitem ver.
Conclusão? Não posso deixar que isso me afete, me tornaria tão pequena quanto e claro, procurar estar em ambientes e pessoas que tragam evolução e não degradação da minha pessoa.

8 de set. de 2011

ESTRANHOS AMORES

A música, a letra que se aproximou, descreveu melhor o momento, o sentimento que teima em não passar, talvez tenha chegado o momento de me despedir dessa história, não mais virar páginas, mas trocar de livro de uma vez por todas, por mais que tenha sido um lindo livro...

"Histórias verdadeiras que nos pertencem...Amores estranhos, frágeis, prisioneiros livres, que nos colocam em problemas, mas na realidade somos nós..."


25 de ago. de 2011


Ecoam pela minha casa, minha alma, pelo que não vejo e não posso mais tocar  uma saudade de pessoas e sensações que fizeram parte da minha vida, como as sinto, de como me aceitavam e gostavam como sou, e como faziam me sentir bem...
mas haviam os que não gostavam de me ver bem...

e fizeram de tudo para a distância prevalecer...

23 de ago. de 2011

Meu Herói e meu Bandido

Meu herói porque ficou 15 anos ao meu lado incondicionalmente...
meu bandido porque ficou SÓ 15 anos!



 Ter sido amada tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna

21 de ago. de 2011

Mundo pós-moderno:


"Gentileza, às vezes assusta; coragem, às vezes falta; equilíbrio, quase impossível; sabedoria, somente com o passar dos anos; respeito, a hipocrisia predomina; autenticidade, afasta as pessoas; alegrias são poucas; paixão, apavora!"
*Ana Eugênia Andrade

7 de ago. de 2011

Quando começo a murchar, me lembro de momentos esfuziantes, das descargas de adrenalina que ainda são possíveis, que esse desasossego vem dessas inúmeras possibilidades e da saudade de ter vivido tantas coisas únicas que só ficaram alguns registros e não tem replay, como esse;

4 de ago. de 2011

A minha loucura pessoal de ser mãe

Nascimento do meu filho 08/11/1995
Ser mãe é algo muito estranho, sinistro e muitas vezes uma aberração, vamos lá, imaginem comigo: duas células se unem dentro de você geralmente durante um ato sexual e um ser humano começa a crescer dentro de seu ventre, depois de nove meses depois de muita dor e quilos amais você conhece aquele projeto de gente que te conhece pelo cheiro e já acalma e se aconchega em seu seio (literalmente para se alimentar), vê aqueles olhinhos brilhando cada vez que te vê, e você vai assistindo aquele "serzinho" crescer, aprender, errar, se machucar, brigar com você pra depois de uns minutos vir com a boca cheia de um "eu te amo" bem gostoso de se ouvir, um sentimento eterno, uma eternidade assustadora a despeito do futuro, literalmente tudo é sua culpa de alguma forma extremamente sobrenatural, realmente não tem explicação o amor de mãe pelo menos não pro meu, simplesmente sinto que tem um pedaço meu andando, vivendo por ai sem que eu tenha o menor controle, e isso da uma aflição, e se ele se machuca dói também em mim, as vezes olho perplexa para o meu filho, como posso amar esse "ser" assim? Como definir um amor tão natural, verdadeiro, intenso e oque o difere mais ainda é a não exigência de recíprocidade, não consigo entender uma coisa dessas mesmo a sentindo a 15 anos. Talvez porque pra mim essa é a loucura de ser mãe, uma espécie de continuação de mim mesma em outra vida, acho que isso que transcende e diferencia esse meu amor ou essa espécie de amor materno.
Niver de 15 anos do meu filho 08/11/2010


Apesar da nostalgia aparênte, sinto que bons momentos estâo por vir, eu e minha ingênua esperança que insiste em sobreviver...

14 de jul. de 2011

           
                                                  

***************************************************************

Sinto falta de alguem, e incluo nessa saudade seus defeitos também...

***************************************************************

13 de jul. de 2011

Nesses dias de House, mau humor sarcástico/inteligênte inclusive o fato de estar mancando e com dor, melhor me trancar por um tempo dentro de meu seriado particular.


''Há duas razões para as pessoas mudarem. Ou elas aprenderam demais, ou elas se machucaram demais.'' House

11 de jul. de 2011

Como não se emocionar, sentir e "ser" dentro dessa voz?

Metade (Oswaldo Montenegro)

Que a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que anseio
que a morte de tudo em que acredito
não me tape os ouvidos e a boca
porque metade de mim é o que eu grito
mas a outra metade é silêncio.
Que a música que ouço ao longe
seja linda ainda que tristeza
que a mulher que amo seja pra sempre amada
mesmo que distante
porque metade de mim é partida
mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
apenas respeitadas como a única coisa
que resta a um homem inundado de sentimentos
porque metade de mim é o que ouço
mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
e que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
mas a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste
e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
que o espelho reflita em meu rosto num doce sorriso
que eu me lembro ter dado na infância
porque metade de mim é a lembrança do que fui
a outra metade não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
pra me fazer aquietar o espírito
e que o teu silêncio me fale cada vez mais
porque metade de mim é abrigo
mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta
mesmo que ela não saiba
e que ninguém a tente complicar
porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.
E que a minha loucura seja perdoada
porque metade de mim é amor
e a outra metade também.

15 de jun. de 2011

NORMOSE

‎"O ser humano sofre de normose, a doença de ser normal. O sujeito “normal” é magro, alegre, belo, sociável e bem-sucedido,bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema.
A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
A normose não é brincadeira, estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa.Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar? Freqüentar terapeuta para bater papo? Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias. Um pouco de auto-estima basta."
 Prof Jose Hermogenes.

12 de jun. de 2011


Dia dos namorados passando, mas não sem uma trilha sonora perfeita para a data...
...acho que nasci na época errada, não é possível!!!

" The Man I Love - Ella Fitzgerald "

Someday he'll come along
The man I love...



 

"Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor.
Às vezes me arranha como se fossem farpas..."
Clarice Lispector


*Foto by Fred

10 de jun. de 2011

♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♪♫ ♪♫ ♪ ♪♫♪♫ ♪♫ ♪♫  " A VIDA SEM MÚSICA SERIA UM ERRO" Ni   ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪ ♪♫♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫

9 de jun. de 2011

O incrível pensamento de Epicurus de Samos

"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz?
Então não é onipotente.

...É capaz, mas não deseja?
Então é malevolente.

É capaz e deseja?
Então por que o mal existe?

Não é capaz e nem deseja?
Então por que lhe chamamos Deus?"

Epicurus de Samos (341-270 AC)

2 de jun. de 2011

Despreender é possível, só requer uma forte teimosia.

"Você percebe que é forte, quando se vê obrigado a desistir de coisas que nunca imaginou ser capaz de deixar um dia"
                                                    by Bob Marley

O momento do despreendimento é sempre difícil, doloroso mas vale o sentimento de alívio, plenitude, a expansão da visão sobre a vida que segue logo após, desde que vc não deixe um vazio e preencha com novas "coisas", permita a partida e não se culpe, pelo simples fato que não irá adiantar se remoer, reviver e ressentir, despreender é possível, só requer uma forte teimosia e uma dose de inteligência e aptidão, para mim está dando certo, e só posso falar do que sei, sinto e do que vivo na minha vida real, claro!

1 de jun. de 2011




O mundo não tem ordem, estrutura, forma e inteligência. Nele as coisas "dançam ...nos pés do acaso" e somente a arte pode transfigurar a desordem do mundo em beleza e fazer aceitável tudo aquilo que há de problemático e terrível na vida.

Friedrich Nietzsche

28 de mai. de 2011




Será que ele vai voltar,
será que ele vai ficar,
 talvez seja eu que vá,
mas que estejamos sempre no mesmo lugar...

20 de mai. de 2011

Made in Facebook:

Victor Campos

As pessoas reclamam que vivemos numa "pós-modernidade" um tempo sem valores, ou em que "nada é verdade e tudo é permitido" essa é a perspectiva do "deus morto" do Nietzsche,(NIILISMO) quer mostrar o perigo de matarmos deus, mas que é algo i...nevitável (em sentido filosófico), assim temos sempre de ter em mente que não podemos nem devemos fazer tudo, pelo simples fato de que não há um sumo legislador, essa posição é muito egoista. temos sim de como vc disse manter alguns valores de forma sadia, pois são necessários a nossa convivência. Se junto com Nietzsche acho a moral cristã um tanto...tacanha, fazemos parte dela e não devemos queimá-la destruí-la, mas transformá-la em algo mais saudável


*De uma conversa minha com Victor, surgiu esse comentário no qual eu assino em baixo, mesmo não sendo Nietzsche a risca, afinal pra mim ele (Nietzsche) é uma alavanca e não o dono da verdade!

19 de mai. de 2011

Hoje não quero dizer nada, Rauzito diz por mim, canta por mim, toca Raul!!!

Eu Sou Egoísta Raul Seixas

Se você acha que tem pouca sorte
Se lhe preocupa a doença ou a morte
Se você sente receio do inferno
Do fogo eterno, de Deus, do mal
Eu sou estrela no abismo do espaço
O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço
Onde eu tô não há bicho papão não
Eu vou sempre avante no nada infinito
Flamejando meu rock, o meu grito
Minha espada é a guitarra na mão

Se o que você quer em sua vida é só paz
Muitas doçuras, seu nome em cartaz
E fica arretado se o açúcar demora
E você chora, você reza, você pede, implora
Enquanto eu provo sempre o vinagre e o vinho
Eu quero é ter tentação no caminho
Pois o homem é o exercício que faz
Eu sei, sei que o mais puro gosto do mel
É apenas defeito do fel
E que a guerra é produto da paz

O que eu como a prato pleno
Bem pode ser o seu veneno
Mas como vai você saber... sem tentar?

Se você acha o que eu digo fascista
Mista, simplista ou antissocialista
Eu admito, você tá na pista

eu sou ista, eu sou ego
eu sou ista, eu sou ego
Eu sou egoísta (2x)
Por que não... Por que não...
Por que não... Por que não...

 

16 de mai. de 2011



Quem não se pega suspirando uns aforismos vez por outra é como dizer não "ser" humano, não sentir algum sentimento que seja...

15 de mai. de 2011





Cartas para Julieta e um lindo baixo acústico...
vc surgiu no telão pra acompanhar uma única lágrima:
...coisas de cinema...

Que fique aqui registrado,
no mesmo tom de vermelho daquele instante;
Te procurei com todos os meios possíveis ao meu alcance,
Queria que estivesse aqui comigo hoje,
ou amanhã,
talvez domingo,
mas aqui comigo!
 
 
*Danny Black for Johnny numa quinta 12
 

10 de mai. de 2011

Ser mulher...


Eu quero ser mulher de novo, estou cansada de virar homem tantas vezes ao dia, tendo que resolver a vida e o mundo.
Tenho que trabalhar, pagar contas, impostos, saber tudo sobre contabilidade, escrever, recitar Vinicius, ter uma bunda dura, um cabelo macio
Sou emotiva, sensível, choro à toa, rodo a baiana mas espero o telefone... tocar, tenho meus nhem nhem nhens e estou cansada.
Estou cansada. Cansada de ser racional. Cansada de ser "bem resolvida", cansada de tomar a iniciativa, cansada de ser homem em cima do salto. (Martha Medeiros)
                                                                                                             
 
 
“Mas já não consigo ser de outra forma, quero ser tudo, a curiosidade pelo conhecimento intelectual, físico e transpessoal é o que me move, meu prazer e tortura"                                
                                         Danny Black
 
 

12 de abr. de 2011

Feliz aniversário pra mim 12/04/2011


Aniversário é apenas uma data que uso como desculpa para reunir as pessoas que amo, me presentear com coisas que a muito tempo venho adiando, e especialmente nesse ano estou merecendo, pois esta sendo um ano de superação pra mim em todos os sentidos,  paro  para repensar minha vida e descobrir novos caminhos para faze-la melhor, idade é apenas um número,  pois eu continuo com uma certa ingênuidade da infãncia, com uma dose de rebeldia da adolecência, tenho minhas responsabilidades da vida adulta, e já possuo o saudosismo da velhice, não defino em que fase estou, sou todas elas!!!

Aprendi a amar a vida, pois aprendi a passear por ela!!!

4 de abr. de 2011

Clariciando...

Clarice Lispector traduz em suas palavras meus últimos 30 e poucos anos...e os que ainda me aguardam...

Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

1 de abr. de 2011

E A REFORMA CONTINUA...

           
                                    Mais uma parede veio abaixo, mas pra mim não tem só um significado material, estão sendo destruidos tbém vários cliches, maus hábitos, dogmas ultrapassados, lembranças dolorosas e paradoxos se tornando reais, paradigmas sendo desmaterializados, recuperando minha real essência

25 de mar. de 2011

AS SOMBRAS DA VIDA " O MITO DA CAVERNA ".

HAHA ÓTIMO!!! VALE A PENA SER VISTO!!! Embora tenha alguns erros, a mensagem consegue ser passada...

"Mito da Caverna, adaptado em quadrinhos por Mauricio de Sousa"



A Alegoria da Caverna é muito conhecida e trabalhada dentro do ensino de Filosofia, tanto no Ensino Médio quanto na Graduação, porque esse conto manifesta umas das teorias do Processo de Conhecimento. Esse Mito é narrado pelo filósofo Platão e dentro dessa narrativa ele apresenta duas formas de conhecimento, uma delas é o conhecimento ignorante, isto é, o homem não deve confiar no conhecimento obtido através dos sentidos ou de opiniões retirados da realidade concreta, porque eles podem produzir um conhecimento falso sobre a realidade a sua volta. A outra é o conhecimento Verdadeiro, esse conhecimento é aquele que é apreendido sob a aparência das coisas, a ideia das coisas, isto é, aquele saber que é julgado através da razão. Esse conhecimento é considerado Verdadeiro porque ele habita no Mundo das Ideias, sendo a superação do conhecimento ignorante.
O interessante é que esse Mito Platônico serviu de tema em uma das Histórias em Quadrinhos (HQ) do colunista Mauricio de Sousa, a HQ "As Sombras da Vida" apresenta uma interpretação fantástica, ela começa como o conto Platônico, apresentando as sombras que se manifestam para os homens que moram na caverna, produzindo o conhecimento falso sobre a realidade das coisas, mas a surpresa está no final da HQ, o conto é finalizado em uma realidade totalmente contemporânea, as sombras que produziam o falso conhecimento são substituídas pela contemplação da televisão, isto é, o individuo se entrega de tal forma aos programas da TV ou internet, que ele não consegue produzir um conhecimento sadio, verdadeiro, causando a alienação e o conhecimento ignorante entre a vida dos homens, ou seja, a Caverna é substituída pela casa confortável e as sombras que eram um tipo de entretenimento ignorante é substituída pela televisão e ou computador.

21 de mar. de 2011

Desabafo...

Estou sentindo um sabor de vitória pessoal e individual indescritível nesse momento. Nem acredito que estou conseguindo parar de fumar, metas e projetos que tracei, estipulei para este ano, estão sendo concluídos, cumpridos melhor do que planejados. Ainda caminho sozinha, mas acredito que se fosse ao contrário não teria chegado onde cheguei, perderia o foco, e não teria conquistado nem metade do que consegui, não teria vivido tantos momentos inigualáveis, conhecido lugares e pessoas inesquecíveis. Para os que achavam que eu não daria conta, que não acreditavam em mim, que por algum motivo não gostam de mim e me criticam mesmo sem conhecer a mim e a minha verdade, quem eu incomodo de alguma forma sobrenatural que até hoje eu não entendo e tem os que gostam de achar que vivem a minha vida também,...bom...esses e aqueles deveriam aprender a fazer uma coisa chamada pesquisa de campo (conjunto de atividades orientadas e planejados pela busca de um conhecimento) antes de criticar algo ou alguém, do contrário se tornão apenas mais um ínfimo ser ridículo e descartável no mundo e "cá pra nós" é oque mais tem, gente que se diz dona da verdade e não consegue ser humilde o suficiente para perceber que não existe uma verdade suprema, cada um de nós temos nossa própria verdade. Diz viver a verdade, a realidade ou em nome de uma religião, mas é a própria farsa materializada. Podemos até disseminar a nossa verdade mas não impor e discriminar as outras e nos tornarmos hipócritas demagogos.

Desabafei pra parar de sentir pena...

16 de mar. de 2011

Estas palavras de Fernando Pessoa contextualizam perfeitamente o momento que estou vivendo...


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos"

9 de mar. de 2011

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"        -NIETZSCHE-

Se não consegue ou não pode escutar, sentir, dançar a música, não julgue nem inveje quem pode, isso só te tornará mais ínfimo que já é!!!

YES, I CAN!!!

E É CARNAVAL!!!

Oque uma rocker outsider como eu estava fazendo em um sambódromo?
Isso chama-se ausência de pré conceitos, hipocrisia e demagogia barata de pseudo intelectuais que não sabem viver a vida real!!!

Gosto não se discute, vejo alguns "entendidos" dizendo que não passa de "pão e circo", isto tem todo dia em todo lugar, na política,  nas escolas, até mesmo em igrejas, assim como pra muitos o Carnaval é trabalho, realização e um divertimento saudável e cultural, o Carnaval é um pouco de tudo, só que mais explícito, parem de falar mal dessa data cultural, comercial, etc...se não gostam aproveitem o feriado pra ler um livro, repensar suas opniões, suas escolhas de vida, ver um filme e deixem o povo se divertir e os que estão no bacanal se fuderem e morrerem de ressaca, enfim cuidem das suas próprias vidas.

VIVA, DEIXE VIVER E VÁ SER FELIZ!!!

3 de mar. de 2011

METADES DA LARANJA

                               
         Sou uma laranja inteira, não tenho uma metade perdida por ai, acho ridículo e extremamente ingênuo e surreal alguém que passa a vida procurando por sua cara metade, sua alma gêmea, isso não existe, ficamos ou escolhemos caminhar ao lado de alguém por interesse, por segundas intenções,  assim vai de cada um analisar se as suas e de seu parceiro são segundas intenções boas ou más, sim, ter segundas intenções nem sempre é uma coisa ruim, você escolhe alguém por  estar lhe dando algo em troca, é sempre assim SIM, carinho, amor, atenção , dinheiro, admiração, sexo, auto-afirmação, sonhos em comum, comodidade, segurança, são infinitos os motivos, você nunca vai estar ao lado de alguém simplesmente por estar, por uma ligação sobrenatural, não porque esse alguém se encaixe perfeitamente como uma metade que em algum momento foi separado de você, cada um é um complexo de coisas complexas, um todo indivisível, não há encaixes, quando encontra alguém para estar com você, essa pessoa vai ajudar a lustrar a laranja que você é, cuidar, aconchegar, amar, virar de ponta cabeça, amassar, pisotear, mas não completar, como num encaixe perfeito de quebra-cabeças.
          O aspecto importante pra saber se a pessoa que está ao seu lado, pelo menos momentaneamente é a ideal, é descobrir quais são as suas segundas intenções, quais são seus reais interesses, e mais importante ainda, quais são as suas próprias segundas intenções para com essa pessoa. Se esses interesses forem os mesmos, dai sim há possibilidade de ser uma caminhada lado a lado duradoura, produtiva e de satisfação emocional. Você pode encontrar a pessoa certa, não a sua metade. E se não tiver ninguém não se desespere, afinal você também é uma laranja inteira, sem nenhum pedaço faltando, tudo que lhe é essencial está dentro de você. Realmente ter outra laranja rolando junto com você pode ser mais agradável, emocionante, até um “rolamento mais feliz” mas não é imprescindível.

2 de mar. de 2011




Hoje estou em conflito comigo mesma, as vezes espero ingênuamente que algo, alguem amenize isso, oque seria até possível, porem parece que eu mesma é que tenho que me prontificar...preciso de algo que seja realmente verossímil, do contrário não faz sentido pra mim !!!

19 de fev. de 2011

Tudo neles era recíproco - e o medo de se ferirem cresceu junto para explodir num silêncio súbito...


***Você vê uma foto, eu vejo uma história...***

***

17 de fev. de 2011

A MORTE DEVAGAR - Martha Medeiros

          Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.
          Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.
          Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
           Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
          Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
           Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
          Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.
          Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
           Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
           Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante.
          Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar

.

14 de fev. de 2011

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma
brisa ou forte como uma ventania, depende
de quando e como você me vê passar"
Clarice...

Uma pincelada sobre Fidelidade...

          Qual seria a real essência da tão discutida fidelidade? Qual seria sua real importância e peso num relacionamento...já ouvi, li, milhares de teorias furadas, inaptas, impraticáveis e irreais... só posso desmembrar seu significado pra mim.
          Na minha visão a traição, não é só contra quem nos acompanha, um relacionamento, um compromisso, um trabalho, um ideal, e sim a nós mesmos conseqüentemente. Pois estar em qualquer dessas hipóteses foi uma opção nossa de vida, a escolha foi nossa de nos encontrarmos fidelizados a alguém ou a algo. A traição ou infidelidade quando acontece é dupla, com o que ou quem nos comprometemos e conosco, pois estaremos traindo nossa opção de vida, nossa própria escolha também. 
          E quando nos encontramos do outro lado? Sendo traídos, a princípio claro que venha a tona uma tremenda indignação, uma dor indescritível por ter feito uma aposta errada, mas no findar dessa turbulência só ficam o alívio e a pena por quem a cometeu, pois não pode suportar sua própria construção pessoal.
          Muitas vezes me criticam por demorar a dar um rumo certo pra minha vida em todos os aspectos, mas é devotado completamente aos motivos descritos acima, em primeiro lugar sou totalmente contrária a autotraição das escolhas que fiz e em segundo lugar ás apostas feitas pra minha vida. Tento, me esforço, me queimo pra ser fiel a mim e as minhas escolhas e o que ou quem estiverem envolvidos nelas, essa é minha tradução de fidelidade, mesmo que sangre um pouco.